Já rasguei vários bilhetes. Todos eles começavam mais ou menos na base do "Este está muito bem construído", e "A mulher na traseira do caminhão está muito engraçada", ou "A conversa entre os dois policiais está fabulosa". Obviamente eu estava embromando, mas nem sei por quê. Comecei a ficar meio nervoso logo que você iniciou a leitura. Parecia o começo de algo que seu arquinimigo, Bob B, costuma chamar um conto bem-sucedido. Você não acha que ele consideraria o conto um passo no caminho certo? Isso não te preoicupa? Até mesmo o que há de engraçado no incidente da mulher na traseira do caminhão não soa como algo que você costuma achar engraçado. Parece muito mais alguma coisa que você imagina ser universalmente considerada como bastante engraçada. Sinto-me logrado. Será que você vai se aborrecer com o que eu estou dizendo? Você pode achar que o fato de sermos irmãos prejudica meu julgamento. Já me preocupo suficientemente com isso. Mas também sou apenas um leitor. Você é um escritor ou simplesmente um escritor de contos bem-sucedidos? Fico chateado em receber, de você, um conto bem-sucedido. De você eu quero as jóias da coroa.

J.D.Salinger

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso geral do Fracasso.

A morte das palavras.

Esquecimento.